Vila Galé À Conquista do Douro

    Reportagem de Alexandra Gil (Texto e Fotos)

    vilagale_douro_8É em Lamego, com vista sobre o rio e a Régua na outra margem, que se ergue o Vila Galé Douro. Produto da reconversão do antigo e insolvente Douro River Hotel, o quatro estrelas superior foi inaugurado no passado fim de semana, dois meses e meio de obras e três milhões de euros de investimento depois.

    “Há muito tempo que tínhamos o desejo de vir para o Douro. Chegou a hora desta região”, declarou Jorge Rebelo de Almeida, presidente da conceituada cadeia, durante a conferência de imprensa que marcou a abertura desta que é a 27ª unidade do grupo e que deverá estar aberta durante os doze meses do ano.

    O Vila Galé Douro conta com 38 quartos distribuídos pelos 5 pisos e disponíveis em 2 tipologias: 30 standard e os restantes familiares, todos com vista rio. Nestes encontra-se ligação gratuita à internet, ecrã led, mini-bar, ar condicionado, cofre, sendo possível usufruir do serviço de quarto 24 horas por dia.

    A rica gastronomia da região mistura-se com influências contemporâneas nas iguarias assinadas pelo chefe Francisco Ferreira e que podem ser apreciadas no restaurante para cem lugares, com a marca Inevitável do grupo Vila Galé. Já no mesmo piso do lobby está o Bar Versátil, onde é possível tomar refeições ligeiras e cocktails, de preferência no terraço com vista para o rio.

    E nada como aproveitar o sossego do local para desfrutar dos serviços do Spa Satsanga. Piscina interior, ginásio, duche vichy, banho turco, salas de massagens e um jacuzzi exterior são as ofertas irresistíveis para quem quiser combater os efeitos do stress. Os mais pequenos também não foram esquecidos, tendo ao dispor o Clube Nep, espaço com jogos e brincadeiras.

    A pensar nos negócios e eventos, o Vila Galé Douro dispõe de dois espaços polivalentes para reuniões e eventos. Tratam-se da sala de reunião Ópera, com uma área total de 270 m2 e capacidade para 120 pessoas; e da sala de banquetes Palácio dos Arcos, com 150 m2.

    [satellite auto=on thumbs=on]

     

    E inaugurado o hotel do Douro, a cadeia Vila Galé volta as suas atenções para o Porto, onde detém já a sua maior unidade. O grupo adquiriu quatro imóveis na zona do Cais das Pedras, junto à Alfândega e prevê dar vida a um hotel boutique com 82 quartos. O investimento orça os sete milhões de euros e, a cumprirem-se as expetativas, a unidade estará pronta em 2017.

    Na agenda do grupo está ainda um hotel de cinco estrelas em Sintra, com mais de 190 quartos, apartamentos turísticos, zonas verdes e um spa com vertente médica, cujo projeto deverá ser aproveitado ainda este mês.

    Leave a Reply

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.