Vila Do Conde Recebe Encontro Internacional De Palhaços

Entre os dias 14 e 16 de outubro, o Teatro Municipal de Vila do Conde recebe a 3ª edição do Encontro Internacional de Palhaços. Tendo como tema a “Poesia do Palhaço”, o encontro vai reunir, durante três dias, palhaços oriundos de diversos países em vários espetáculos. 

A programação apresenta vários espetáculos com diferentes técnicas e imaginários: a importância dos sonhos com a Companhia Bipolar (AR/PT), as dualidades da morte e da vida de Silvia Leblon (BR), as excentricidades do Chefe gourmet Mica Paprika (PT), os desafios da lei da gravidade dos palhaços-cientistas da Companhia Pacolmo (ES) e os palhaços que queriam ser artistas de circo com o Duo Einfach Riesig (DE). Em destaque nesta edição está também a residência artística The Clown is a Poet in Action, com a orientação de Tom Roos (SA/BE).

À semelhança das edições anteriores, o encontro termina com uma gala de solidariedade, no dia 15, às 22h00, onde cada companhia ou artista apresenta um pequeno excerto do seu trabalho. O valor da bilheteira reverte a favor de uma instituição de apoio aos refugiados.

As escolas e instituições de solidariedade social do concelho de Vila do Conde usufruem de condições especiais de acesso aos espetáculos e apresentações exclusivas pensadas especialmente para os mais novos.

A organização deste encontro é da responsabilidade da associação cultural vila-condense NUVEMVOADORA, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Vila do Conde.

Os bilhetes custam 8 euros e estão à venda online e no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.