Vila do Conde recebe 9ª edição da ANIMAR com atividades sobre cinema de animação

rua_animada

A 9ª edição da ANIMAR em Vila do Conde arranco no dia 15 de fevereiro e vai decorrer até 1 de junho, marcada por uma série de atividades destinadas aos mais novos sobre cinema de animação.

A edição deste ano propõe visitas orientadas à exposição Rua Animada dedicada à expressão da arte urbana, visitas-oficina que inclui pequenos exercícios para os mais pequenos descobrirem as diferentes exposições da Solar, oficinas de Brinquedos Óticos ou de Introdução ao Cinema de Animação e sessões de cinema, nas escolas e no Teatro Municipal de Vila do Conde.

A exposição coletiva Rua Animada apresenta trabalhos sobre filmes de animação, e um conjunto de produções recentes de cinema de animação “que se destacam no contexto nacional e internacional”, diz a organização do evento em comunicado.

A inauguração da ANIMAR terá lugar às 14h30 desábado, dia 15, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, com a abertura da exposição e no Teatro Municipal de Vila do Conde com atividades e brincadeiras para crianças e a transmissão do filme Gru – O Maldisposto 2, exibido em parceria com o Cineclube de Vila do Conde.

Texto de Catarina Delduque

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.