Memórias de Luz É O Espetáculo De Vídeo Mapping Que Vai Animar Oeiras De 5 A 7 De Agosto

Os Jardins do Palácio Marquês de Pombal recebem, entre 5 e 7 de agosto, um percurso imersivo multimédia, com a assinatura do atelier Ocubo. Memórias de Luz vai contar a história das gentes e dos saberes do Concelho, num espetáculo de acesso gratuito.

A memória da vila de Oeiras vai-se fazer num trajeto que percorre os jardins do Palácio Marquês de Pombal e o centro histórico de Oeiras, terminando com um espetáculo de vídeo mapping, que inclui performers virtuais em modo de teatro musical da Broadway.

Foram recolhidos, para este trabalho, vestígios históricos da indústria no Concelho de Oeiras, com a Fundição de Oeiras a assumir protagonismo, uma vez que constitui um
dos marcos mais relevantes do património concelhio. Construída no Séc. XIX, na onda do movimento provocado pela Revolução Industrial. O conjunto de painéis de azulejos da Fundição serviu de inspiração para as animações.

A Câmara Municipal de Oeiras voltou a convidar a dupla de artistas multimédia Nuno Maya e Carole Purnelle, depois do sucesso de As Noites do Palácio Encantado, no ano passado.

O espetáculo Memórias de Luz vai poder ser visto, com início no Jardim das Merendas, nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, nos dias 5, 6 e 7 de agosto entre as 22h00 e a 1h00. A entrada é livre.

Percurso:

  1. Jardim das Merendas (Jardins do Palácio do Marquês de Pombal)) – Video Maping Histórico (camponeses/povo)
  2. Cascata dos Poetas (Jardins do Palácio do Marquês de Pombal) – Instalação Multimédia Interativa – Pinturas de Luz
  3. Jardim de Buxo/ lateral do Palácio (Jardins do Palácio do Marquês de Pombal) – Video Mappig Histórico (nobreza)
  4. Palácio do Marquês de Pombal (fachada principal) – Video Mapping (azulejos)
  5. Câmara Municipal de Oeiras – Paços do Concelho – Video Mapping Histórico (Terramoto e Marquês de Pombal)
  6. Rua 7 de Junho de 1759 e Rua Febus Moniz – Instalação com Projeções Mapping
  7. Igreja Matriz de Oeiras – Video Mapping Histórico (atividades industriais/ Fundição de Oeiras) – Musical com performers virtuais

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.