Vídeo Mapping Dedicado Aos Mestres Da Arte Italiana No Castelo De São Jorge

A Festa da República Italiana é celebrada nas noites de 4 e 5 de junho, com um espetáculo de vídeo mapping dedicado aos Mestres da Arte Italiana, na muralha do Castelo de São Jorge.

A Embaixada de Itália associa-se à EGEAC e ao Castelo de São Jorge, com um espetáculo realizado pelo atelier criativo OCubo.

As obras mais icónicas dos génios da produção artística italiana são protagonistas de uma instalação vídeo com duração de 8 minutos que desenha uma viagem ao imaginário de Da Vinci, Miguel Ângelo, Botticelli, Ticiano, Rafael, Donatello, Caravaggio. A Piedade de Miguel Ângelo e a Medusa de Caravaggio são algumas das imagens que compõem a instalação de luz, cor e som. O espetáculo pode ser visto nas noites de 4 e 5 de junho, entre as 22h00 e as 24h00.

A iniciativa insere-se na programação da Embaixada de Itália para assinalar as celebrações da Festa da República Italiana, que decorrem todos os anos a 2 de junho para relembrar a instauração da República na data do referendo popular que em 1946 decretou a passagem do sistema monárquico ao republicano. Nos dias 2 e 3 de junho de 1946 o povo italiano foi chamado a decidir qual a forma institucional que queria para o Estado após a queda do fascismo, na primeira consulta eleitoral realizada após a introdução do sufrágio universal que pela primeira vez reconheceu o direito de voto às mulheres.

A entrada no Castelo de São Jorge, para assistir aos Mestres Da Arte Italiana, tem um custo de 3 euros e é gratuita para menores de 16 anos.

Recorde os mais recentes projetos d’OCubo:
Descobrir A Cultura Do Egito Em Lisboa Com OCubo

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.