Vida e Percurso de Raul Rêgo em exposição na Galeria dos Paços do Concelho de Lisboa

ralregoNo centenário no nascimento de Raul Rêgo (1913-2013), a Câmara Municipal de Lisboa inaugura no próximo dia 5 de outubro, na Galeria dos Paços do Concelho a exposição Raul Rêgo (1913-2002) – A Vida num Percurso na Cidade.

A exposição organizada pela C.M.L. propõe-nos um percurso pela vida de Raul Rêgo, homenageando aquele que foi não só o grande jornalista, o resistente à ditadura, o combatente pela liberdade, o cidadão exemplar, o republicano, socialista e laico, mas também o primeiro Presidente da Assembleia Municipal, eleito em 1977.

Raul Rêgo, jornalista e político, foi uma figura marcante do nosso tempo, dando um relevante contributo ao advento e consolidação da nossa democracia. “No centenário do seu nascimento, a CML lembra o homem e a marca que deixou, tornando presentes as ideias por que lutou e as causas que defendeu. Ao homenagear um Homem que fez da sua escrita uma forma de defender e afirmar a Liberdade, Lisboa presta homenagem a todos quantos lutaram e lutam pela Liberdade, pela Democracia e pela Justiça”.

A exposição pode ser vista a partir do dia 5 de outubro, até ao dia 31 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e tem entrada gratuita.

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.