Viajar Até à Terra do Nunca na Regaleira

peter_pan

[dropcap]Q[/dropcap]uem não conhece a estória de Peter Pan, o menino que não cresceu e vive na Terra do Nunca? Pois bem, quem não conhece pode ficar agora a conhecer nesta nova versão apresentada pela bYfurcação, aos fins de semana, na Quinta da Regaleira, em Sintra.

Peter Pan é uma personagem criada pelo inglês J. M. Barrie, que surgiu pela primeira vez em 1902 num livro intitulado The Little White Bird, e que foi depois adaptado ao teatro na peça chamada Peter Pan, or The Boy Who Wouldn’t Grow, que estreou em Londres a 27 de dezembro de 1904. Mais tarde surgiu a peça Peter and Wendy, que depois deu origem ao livro Peter Pan, publicado em 1911, e que deu origem depois a várias adaptações para cinema, séries e até desenhos animados, de que é exemplo a série do canal Disney Junior – Jake e os Piratas, ou a personagem da série Era Uma Vez … .

Nesta versão da bYfurcação Peter e os seus amigos vivem aventuras mágicas e enfrentam o famoso e temível Capitão Gancho. Mas afinal como tudo se passou? E o Gancho é mesmo temível e inimigo do Peter? E o crocodilo, qual é o papel dele na estória? No final os meninos regressam a casa?

Algumas perguntas que o espetador vai poder responder com a ajuda de Clemente Samba, Érica Rodrigues, Fábio Ferreira, Gonçalo Lima, Joana Lobo, Ricardo Karitsis e Sara Rio Frio, nesta versão bem disposta, que tem encenação e adaptação de Paulo Cintrão.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

Peter Pan é uma peça é para maiores de 3 anos e vai estar em cena até 11 de outubro, aos sábados e domingos às 16h00, e durante os meses de julho e agosto também à sexta feira, pelas 16h00. Os bilhetes custam 7 euros e estão à venda no local e locais habituais.

Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.