Viagem Partilhada De Fred Ao Por Do Sol

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Fred apresenta Madlib

O anfiteatro ao ar livre da casa da cerca, em Almada, recebeu a apresentação do mais recente trabalho de Fred. Series Vol.1 – Madlib é uma viagem musical que o baterista e produtor partilhou, com os restantes músicos e público.

Um espetáculo restrito às limitações do espaço, encolhidas pelas regras de segurança. Cenário especial para conhecer o álbum lançado esta semana. Series Vol.1 – Madlib é resultado de dois anos de trabalho e ensaios, que foi apresentado, na tarde de sábado, de forma muito livre. As palavras foram usadas apenas para dar as boas vindas e agradecer a presença dos convidados. O final de tarde foi de melodias e ritmos intensos, conduzidas por Fred, que foi deixando espaço a cada músico para mostrar o que vale. E valem muito! A cumplicidade entre músicos foi evidente e contagiou os presentes.

Karlos Rotsen no piano e teclados, Diogo Santos no Piano, José Garcia no baixo, Fred Ferreira na bateria, Tomás Marques no saxofone e Eduardo Cardinho no vibrafone foram o ensemble de luxo.

A plateia, em semi circulo, foi acompanhado o ritmo, com um ondular do corpo ou a bater o pé. Era clara a sintonia com a música.

“MHB”, “Road of the lonely ones”, “Catchin’the vibe”, “Keeper of my soul”, “Lakers”, “C’mon feet”, “Distant land, “Julani”, “Microphone Mathematics” e “The front” são os temas que integram Series Vol.1 – Madlib. O álbum chega dois anos depois de se ter estreado em nome próprio com o disco O Amor Encontra-te no Fim.

Com mais de 20 anos de carreira, Fred integrou já projetos como Yellow W Van, Orelha Negra, Buraka Som Sistema ou Banda do Mar.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.