Viagem Musical de Portugal à Grécia na Gala Sonho da Música em Faro

cartaz (1)O espetáculo Sonho da Música sobe ao palco do Teatro das Figuras pelo quinto ano consecutivo, uma produção do Grupo Coral Ossónoba que acontece no dia 24 de outubro, às 21h30.

Para além da participação dos três coros desta associação farense, o cantor lírico Carlos Guilherme sobe também ao palco para interpretar árias de ópera e melodias marcantes dos anos 60.

Os primeiros a apresentarem-se ao público são os Pequenos Cantores d’Ossónoba, sob a direção de Verónica Rosovà, que vão interpretar músicas de séries infantis. O espetáculo segue com a homenagem aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, feita pelo Coral Ossónoba, com Nuno Sequeira Rodrigues no comando artístico, na companhia do grupo Trio Osmose. Para terminar a primeira parte, o cantor Carlos Guilherme irá abrilhantar o concerto com Árias de Ópera.

A segunda parte, protagonizada por Carlos Guilherme, Ossónoba-Coro Juvenil dirigidos por Paulo Sopa, Coral Ossónoba sob a direção de Nuno Rodrigues e com o acompanhamento ao piano de Luís Conceição, dará aos espetadores a oportunidade de viajarem pelos anos 60, com melodias marcantes de Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia. A complementar esta apresentação subirão também ao palco a Companhia de Dança do Algarve e o Trio Osmose.

A organização apresenta este ano uma novidade. Um euro de cada bilhete vendido revertará para a Associação Portuguesa de Paralesia Cerebral (APPC). Sobre esta iniciativa, António Monteiro Dias, responsável pela organização, afirma que “a ideia de solidariedade é muito cara para a Associação Grupo Coral Ossónoba. Durante todos estes anos muitos têm sido solidários connosco e a eles devemos a nossa subsistência e sobrevivência. Chegou, pois, a altura de também nós, com o pouco que temos, ajudar instituições que, como nós, têm grandes objetivos mas parcos recursos.”

No que toca ao sucesso do espetáculo António Monteiro Dias afirma que “não é necessário convencer as pessoas a estarem presentes. Acreditamos que se tiverem conhecimento da sua realização e dos motivos porque vai mais uma vez a palco, o programa será apenas um aliciante. Nestes últimos quatro anos creio que nunca desiludimos o público.”

Os bilhetes para o Sonho da Música têm um custo de 10 euros e estão à venda no Teatro das Figuras e online.

Texto de Pedro Silva

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.