Viagem Ao Princípio: Ida E Volta Celebra 30 Anos De Serralves

A exposição Viagem ao Princípio: Ida e Volta. Coleção de Serralves 1989–2019 está patente a partir de hoje até 3 de novembro, no Museu Serralves, celebrando o 30º aniversário da Fundação de Serralves.

A mostra contará com obras da Fundação que marcaram e definiram a história da Coleção e do Museu e o percurso de artistas renomados.

Álvaro Lapa, António Dacosta, Ângelo de Sousa e Joaquim Rodrigo são alguns dos artistas que estiveram ligados a Serralves desde os seus primórdios e cujas obras integraram o núcleo constituído pela então Secretaria de Estado da Cultura. Entre os artistas que apresentaram trabalhos especificamente realizados para Serralves estão Mathieu Abonnenc, André Cepeda, Hamish Fulton, Runa Islam, Albuquerque Mendes, Charlotte Moth, Maria Nordman, Lygia Pape, Augusto Alves da Silva, Mariana Silva e Simon Starling que serão apresentados ao lado de artistas que tiveram importantes exposições em Serralves, casos de, entre outros, Pedro Cabrita Reis, Luc Tuymans ou Lothar Baumgarten.

Também a Casa de Serralves foi palco de grandes exposições individuais e inspiração para projetos e obras especificamente concebidos para os seus espaços. É o caso de artistas como Pedro Barateiro, Ana Jotta, Nick Mauss, Antoni Muntadas, Richard Tuttle e Luc Tuymans. Nesta exposição serão apresentadas algumas das obras nos locais da Casa para que foram concebidas, assim como obras anteriormente apresentadas noutros locais e agora instaladas na Casa, possibilitando novas leituras e interacções.

A mostra Viagem ao Princípio: Ida e Volta pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h00 Às 19h00 e aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 20h00. O custo do bilhete é de 12 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.