Volvo Ocean Race – Equipa Vestas 11th Hour Racing Já Está Em Lisboa

Reportagem de Tânia Fernandes (texto) e António Silva (fotografias)

Volvo Ocean Race 2017 - Lisboa

A equipa Vestas 11th Hour Racing venceu a primeira etapa da Volvo Ocean Race. A chegada antecipada dos barcos a Lisboa levou muitas pessoas, no início da tarde de sábado, à Doca de Pedrouços. 

Passavam poucos minutos das 14h00, quando a equipa Vestas 11th Hour Racing atravessou a bóia amarela, no rio Tejo, que sinalizava o fim da primeira etapa. A embarcação traz as bandeiras americana e dinamarquesa e é liderada pela dupla Charlie Enright e Mark Towill. Seguiu-se a espanhola MAPFRE  e aguarda-se ainda a chegada da Dongfeng Race Team, team AkzoNobel, Sun Hung Kai/Scallywag, Team Brunel e Turn the Tide on Plastic.

Volvo Ocean Race 2017 – Lisboa

As equipas partiram de Alicante, no dia 22 de outubro, numa aventura que vai dar a volta ao mundo, conta com 11 etapas e termina em Haia, na Holanda, em junho de 2018. Ao todo, a regata cobre 45000 milhas nauticas (mais de 83000 kms) e para em doze cidades (Lisbon, Cidade do Cabo, Melbourne, Hong Kong, Guangzhou, Auckland, Itajaí, Newport, Cardiff, Gotemburgo e Haia), distribuídas por seis continentes.

Uma mensagem de sustentabilidade acompanha esta 13ª edição da regata. “Inspirar a mudança positiva na forma como usamos a energia e os recursos naturais do planeta” é uma das mensagens que a equipa Vestas pretende espalhar pelo mundo, com a sua participação.

A abertura oficial do recinto vai ter lugar na próxima terça-feira, e está prevista muita animação até ao dia 5 de novembro. No dia 3 de novembro, às 14h00, vai ser possível assistir, no rio Tejo a uma prova e domingo, dia 5 de novembro, também às 14h00 terá lugar a partida para a segunda etapa, em direção a Cape Town.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.