Verão Divertido no Fluviário de Mora Para os Mais Pequenos

 

ng1416690Águas Transparentes Para umas Férias Diferentes é o nome do programa que assinala o verão deste ano no Fluviário de Mora e que vai decorrer até ao dia 8 de setembro.

O programa de atividades passa por, por exemplo, a atividade “Tesouro da barca do Sol” em que os visitantes são desafiados a encontrar o tesouro com as pistas dadas através do Mapa do Tesouro fornecido na receção do Fluviário.

Na Sala de Aula/Laboratório, as crianças poderão participar na atividade “Sobre o Verão, eu sei… ” e também nas atividades de ilustração “Perfil de um Peixe” e “O Rio nas Tuas Mãos”. Também haverá trabalhos de colagem com “Colado” ao coração e muitas leituras, microscópio e lupas disponíveis!

Para conhecer o aquário mais em pormenor assim como as zonas mais secretas deste, foram desenvolvidas as atividades “Aquarista por uma hora” e “À descoberta do Fluviário Técnico”; poder-se-á conhecer mais sobre a manutenção e equipamento dos aquários do fluviário e alimentar e interagir com os animais.

Não poderia faltar também a atividade “Dormindo com as Lontras” onde as crianças poderão saber mais sobre a noite dos animais, como dormem e que sons emitem. Esta atividade decorre das 20h00 às 10h00 e tem o preço de 50 euros, requerendo marcação prévia.

De destacar também a zona do Parque Aventura situada ao lado do Fluviário onde é possível participar na atividade “Uma aventura radical na Copa das Árvores”.

Não faltarão atividades de verão para as crianças que visitarem o Fluviário de Mora!

Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.