Vem Aí O V Festival Estátuas Vivas De Tomar

A cidade de Tomar recebe dos dias 15 a 17 de Setembro pela quinta vez consecutiva o festival de Estátuas Vivas.

Na prática, a cidade templária será o palco de dezenas de estátuas compostas por mais de 30 artistas de diversos países.

Confirmada no evento está a presença do recordista mundial em imobilidade – certificado pelo Guiness Book of Records – António Santos também conhecido por muitos como o Staticman. O destaque vai para este português que conseguiu cinco recordes mundiais na modalidade sendo já considerado como o primeiro “homem-estátua” do mundo. António Santos celebra 30 anos de carreira transformando-se em Guitar Hero mas não só. Consta que irá aparecer como outras personagens que só serão reveladas no momento e em modo de estreia.

Mais que inúmeras estátuas individuais para contemplar, quem visitar o festival poderá assistir à exibição de cerca de 26 quadros vivos com dois temas distintos: dia 15 apresentam-se como “Estátuas Vivas – Arte na Rua” e nos dias 16 e 17 representam as “Lendas e Tradições de Portugal”.

O V Festival Estátuas Vivas de Tomar é uma iniciativa do Município de Tomar e do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, tendo a duração de três dias.

O festival vai decorrer no dia 15 entre as 22h00 e as 24h00, no dia 16 das 17h00 às 19h00 e das 22h00 às 24h00 e no dia 17 de setembro das 17h00 às 19h00, com o resultado dos concursos a ser anunciado pelas 20h00.

A entrada é livre e os locais escolhidos para o evento são a Rua Marquês de Pombal, a Rua Serpa Pinto, a Praça da República e Mouchão Parque.

Pode ver o programa completo aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.