Vem Aí O Novo Festival De Arte – Fazunchar

Palavra recolhida de um bem local – o laínte, Fazunchar significa Fazer. A 1ª edição do Fazunchar decorre de 24 de agosto a 1 de setembro, em Figueiró dos Vinhos. Sob o lema “Onde a Arte se faz Festa”, o festival pretende “renovar a projeção de Figueiró dos Vinhos à escala nacional, enquanto produtor e palco de atividade artística e cultural, (agora) na contemporaneidade.”

Num diálogo entre diversas disciplinas artísticas, o programa contempla pintura mural, instalação, concertos, filmes, acções comunitárias e workshops.

A Pintura de Murais, ao longo de todo o evento, conta com as participações do marroquino Mohamed L’ghacham, do espanhol Julio Anaya Cabanding, dos portugueses AHENEAH e dos HALFSTUDIO, duo especializado em lettering

A exposição coletiva de cartazes Ilustrar Malhoa, de seis consagrados ilustradores portugueses, estará patente no Centro Histórico de Figueiró. O festival conta ainda com a exposição Memória Fotográfica, com um seleção de fotos do espólio de uma habitante e amante de Figueiró.

Destaca-se também o Workshop Lata65, uma oficina de arte urbana para idosos e o workshops de arte urbana em ponto cruz, num festival que conta com Residências Artísticas nas áreas da música, do  desenho, da fotografia e do vídeo.

O Concerto de Noiserv, as visitas guiadas a locais improváveis e as conversas com artistas são outras das propostas para do Fazunchar, um festival de arte que pretende “transmitir e preservar o corpus cultural de uma entidade coletiva”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.