9ª Edição do Festival Rescaldo Arranca Dia 19 Na Culturgest

image006 (1)Lisboa recebe o Festival Rescaldo na sua 9ª edição, a realizar-se na Culturgest e na Galeria Zé dos Bois (ZBD), entre os dias 19 e 27 de fevereiro.

Com uma programação dedicada a premiar artistas com carreiras cada vez mais fortes, baseadas na expansão além-fronteiras e no respectivo reconhecimento internacional – o evento vai ainda dar destaque às mais promissoras músicas do panorama nacional “sem rede” e sem género.

Se a última edição ficou marcada pela forte presença da região norte do país, na edição de 2016 Lisboa consegue ter principal atenção como polo de grande dinamismo.

Mesmo assim a intensa representatividade e capacidade de dinamização da região norte leva a que um dos momentos mais esperados deste evento seja o encontro entre Black Bombaim e o saxofonista Peter Brötzman numa colaboração musical inédita entre palcos psicadélicos e do jazz.

Com o preço único de 6 euros e um desconto de 40% na compra de bilhetes para os 4 dias na Culturgest, o Rescaldo apresenta o seguinte cartaz:

Na Culturgest:

19 de Fevereiro, o lisboeta Filipe Felizardo com a sua guitarra eléctrica e na mesma noite, OZO – com o piano e a formação clássica de Paulo Mesquita com o background enquanto baterista dos reconhecidos Peixe: Avião de Pedro Oliveira.

20 de fevereiro, Timespine com o trio de cordas seguidos pelo guitarrista Norberto Lobo.

26 de fevereiro com os Papaya e a terminar com aguardados Black Bombaim e Peter Brötzmann.

27 de fevereiro, terá três concertos na mesma sala, com os HHY & The Macumbas. Seguidos de Pedro Pestana no seu projetoTren Go! Soundsystem que se faz acompanhar das projeções de Slide Jane. E, para finalizar, os Gala Drop,

 

Na Galeria Zé dos Bois:

25 de fevereiro começa com Acid Acid e termina com os PlusUltra, um poderoso trio formado por Gon (Zen), Kino (Ornatos Violeta) e Azevedo (Mosh).

Pode ver a programação completa aqui.

Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais.

Texto de Joana Alves Agostinho

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.