Vem Aí A 3ª Edição Do Jantar Do Ano

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Rita Nabeiro - Adega Mayor, Silvana Bessone - Diretora do Museu Nacional dos Coches, Chefes e Henrique Sá Pessoa, Justa Nobre, Vítor Sobral e João Rodrigues, Francisco Mello e Castro - LET’S HELP, Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho.

Já faz parte do calendário de eventos de outono de Lisboa, falamos de O Jantar do Ano, um evento de cariz social e que conta com a participação dos Chefes Justa Nobre, Vítor Sobral, João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa, que vai decorrer no dia 11 de novembro, no Convento do Beato.

A apresentação da edição deste ano teve lugar no Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, e contou com a presença dos quatro Chefes, de alguns parceiros – como a Adega Mayor representada por Rita Nabeiro e dos Embaixadores da iniciativa – Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho.

Para além da apresentação da iniciativa, foi também dado a conhecer e a provar o menu preparado para a ocasião e os vinhos escolhidos.

O menu desta 3ª edição será composto por: Salmão da Noruega Curado com Caldo de Castanhas, muito de acordo com a época, da autoria do Chefe Henrique Sá Pessoa, em parceria com a Leroy. Segue-se uma Sopa Rica de Robalo à Justa, pela Chefe Justa Nobre com a Milaneza.

Da autoria do Chefe Vítor Sobral, chega-nos uma Tomatada de Bacalhau da Noruega, com Batata Doce e Hortelã, em conjunto com a Terra do Bacalhau, e depois o prato de carne, da autoria do Chefe João Rodrigues: Bochechas de Vitela, Cogumelos e Puré Trufado de Batata, em associação com a Carnes Jacinto. A sobremesa fica a cargo da Olá e da Magnum com Copo de Amêndoas Clássico e Branco.

Os vinhos, como não podia deixar de ser são da Adega Mayor, que mais uma vez é um dos principais patrocinadores deste evento, que também contribui com o café da marca Delta, ambos do Grupo Nabeiro. Para quem preferir cerveja, pode optar pela Sagres Bohemia nas suas diferentes variadades, outra das marcas parceiras desta edição.

Nesta edição são esperados cerca de 1000 convidados, e todas as receitas revertem para a LET’S HELP, que ao longo do ano investe em negócios sociais sólidos e sustentáveis, Associação Não Governamental representada por Francisco Mello e Castro.

Os bilhetes para O Jantar do Ano estão à venda online e em outros locais habituais e custam 45 euros o bilhete silver por pessoa, ou 600 euros o Pack Premium de 10 lugares.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.