O Velho E O Mar De Ernest Hemingway Em Novela Gráfica Nas Livrarias A 8 De Fevereiro

Depois do sucesso de O Diário de Anne Frank em banda desenhada, e já na terceira edição, surge agora a novela gráfica O Velho e o Mar de Ernest Hemingway, ilustrado por Thierry Murat, também pelas mãos da Porto Editora e que irá ser lançado no dia 8 de fevereiro. Esta nova apresentação pretende cativar os leitores jovens para os clássicos da literatura numa versão mais visual.

Cuba, início dos anos 1950. Santiago, um velho pescador, sai para o mar após 84 dias sem pescar um único peixe. Todos os habitantes da ilha afirmam que Santiago está velho de mais e em maré de azar, mas Manolin, o pequeno rapaz, continua a acreditar nele apesar dos comentários depreciativos dos pais. Ao 85.º dia, Santiago decide partir para o mais longe possível, ao largo do Golfo, em busca do peixe que lhe devolverá o respeito dos habitantes da ilha. É então que encontra um magnífico espadarte, enorme e forte. A luta homérica entre o velho e o peixe predador durará três dias e três noites: no regresso a terra firme, o velho, derrotado, recuperou a dignidade entre os seus pares após uma batalha corajosa.

O ilustrador Thierry Murat deu vida aos personagens de O Velho e o Mar, escrito por um dos maiores nomes da literatura do século XX, Ernest Hemingway, que ganhou o Prémio Pulitzer em 1953 com este mesmo romance e em 1954 o Prémio Nobel de Literatura.

O Velho e o Mar de Ernest Hemingway, ilustrado por Thierry Murat e editado pela Porto Editora tem 128 páginas e o preço de venda ao público de 18,80 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.