Vão – Espetáculo De Circo Contemporâneo Para Ver No TeCA

A companhia Erva Daninha apresenta Vão, espetáculo de circo contemporâneo, de 20 a 22 de dezembro, no Teatro Carlos Alberto, no Porto.

O espetáculo, com direção artística de Vasco Gomes, apresenta-se como uma «investigação sobre os percursos a que almejamos e aqueles a que a vida nos conduz, e sobre as transformações do corpo nas adversidades desses caminhos».

Em cena, duas personagens partilham o palco como se este fosse uma estrada de sentido único, congestionada de informação, ilusão e influências. Ao longo do espetáculo, esse espaço unívoco vai sendo transformado num espaço-laboratório. Nele, as personagens tentam superar o vão entre o real e o imaginário. Os seus tumultos interiores e a imprevisibilidade dos acontecimentos colocam-nas ora em cooperação ora em conflito. No ambiente tenso e inesperado de VÃO, o risco e a ilusão conduzem o espectador pelo virtuosismo da acrobacia e da manipulação de objetos, elevando-os a um meio de comunicação de emoções e ideia.

Vão conta com interpretação de Leonardo Ferreira e Vasco Gomes, numa coprodução da  Companhia Erva Daninha, Rede 5 Sentidos: Centro de Arte de Ovar, Centro Cultural Vila Flor, Espaço do Tempo, Teatro Académico de Gil Vicente, Teatro Micaelense, Teatro Municipal da Guarda, Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional São João, Teatro Viriato, e Teatro Virgínia.

Vão pode ser visto no dia 20 de dezembro, às 21h00; dia 21, às 19h00 e dia 22, às 16h00. O preço dos bilhetes é de 10 euros e pode ser adquirido no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.