Vanguarda Russa De Chagall a Malevich, na Galeria Albertina

chagallVanguarda Russa  De Chagall a Malevich é a exposição que vai estar patente ao público de 26 fevereiro a 26 junho, na Albertina, em Viena de Áustria.

A mostra reúne 130 obras de arte, das quais se destacam pinturas de Chagall, Malevich, Kandinsky, Larionov, entre outros artistas, de diferentes estilos, cujas obras marcaram o período desde o primitivismo até ao suprematismo.

O período 1910-1920 foi o auge da vanguarda russa – movimento artístico e cultural ocorrido durante a primeira fase da revolução russa e associado aos movimentos construtivista e suprematista. Nenhum outro movimento de arte teve tantas escolas e associações de artistas, baseando-se, por um lado, na vanguarda da Europa Ocidental que originou formas de expressão como o Fauvismo e o Cubismo com Van Gogh, Matisse, Picasso e, por outro, seguindo a tradição da pintura folclórica da Rússia.

A exposição pode ser vista diariamente das 10h00 às 18h00 e às quartas feiras das 10h00 às 21h00. Os bilhetes normais têm um custo de 12,90 euros.

Texto de Rosa Margarida

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.