Vamos Fazer Uma Caça Aos Ovos Nesta Páscoa?

A Páscoa não seria a mesma sem os coelhinhos e os ovos de chocolate, as cestas, as amêndoas e a tradicional caça aos ovos. E como estamos quase a chegar à Páscoa, nada melhor do que pôr os miúdos numa correria em busca de ovos escondidos. Trazemos duas sugestões: uma Caça aos Ovos no Palácio do Correio-Mor, em Loures, e outra nas vinhas da Quinta de Soalheiro, em Melgaço.

Depois das visitas guiadas-encenadas ao Museu Nacional dos Coches, ao Palácio Nacional da Ajuda, ao Palácio Fronteira e ao Museu do Ar, a COOlture Tours – História com Vida, em parceria com o Grupo Fibeira (proprietário e responsável pela gestão da Quinta e Palácio do Correio-Mor), está de volta, desta vez com uma Caça aos Ovos no Palácio do Correio-Mor, em Loures, para os dias 6 e 14 de abril. É um programa perfeito para a Páscoa, para famílias e escolas, na tranquilidade do campo, bem pertinho de Lisboa.

O Palácio do Correio-Mor é um espaço que o tempo guardou, onde cada canto, sala ou teto, contam uma História. É sobre a história desta enorme Quinta, dos seus antigos moradores e as atividades aqui realizadas, que a visita-teatro da COOLture Tours incidirá.

Pelas mãos da governanta da Quinta do Correio-Mor, a Dona Cremilde, as crianças serão levadas a visitar todos os recantos do Palácio barroco e a desvendar os segredos do local. Para tal, Dona Cremilde terá várias surpresas e contará algumas curiosidades: Quem era o Correio-Mor do Reino e o que fazia? Como se chegava à Quinta há séculos atrás? Onde ficam a cozinha e a adega? Que salas existem no piso nobre do Palácio e porquê? Passando por outros temas e tópicos que incluem a interpretação dos painéis de azulejos do Palácio do Correio-Mor, com representações de Lisboa (anteriores ao Terramoto de 1755) e tetos em estuque de Giovanni Grossi. E como a Quinta tem uma mata enorme, no final da visita, as crianças serão surpreendidas pelo coelho Casimiro que as vai ajudar a caçar os ovos da Páscoa escondidos no jardim de buxo do Palácio.

Nesta Caça aos Ovos haverá dois grupos em cada dia, um às 11h30 e outro às 15h00. As visitas destinam-se a crianças com mais de 4 anos, famílias, escolas e grupos de ATL, tendo uma duração de 1h30. O custo é de 12 euros por adulto e 10 euros por criança. Se a família for numerosa, a partir de três irmãos, há um desconto de 1 euro. Em relação às escolas e grupos de ATL, o preço por aluno é de 5,50 euros e as visitas serão feitas entre os dias 1 a 19 de abril, entre as 10h00 e as 17h00.

O preço dos bilhetes inclui as entradas no palácio/jardins e todos os materiais inerentes à atividade, estando sujeito a um mínimo de 15 participantes para realização da visita e máximo de 30. Obrigatória reserva prévia.

Para mais informações e reservas: info@coolturetours.com ou 96 332 9321; e aqui.

Outra sugestão, desta vez a norte, a Quinta de Soalheiro, em Melgaço, vai também realizar uma Caça aos Ovos da Páscoa, no meio das vinhas. Uma atividade que promete muito divertimento, direccionada não só aos mais pequenos mas também aos mais graúdos.

Vai decorrer nas Férias da Páscoa, entre 6 e 22 de abril, e “destina-se a qualquer um que queira desfrutar de uma experiência diferente, independentemente da idade”, explicam os responsáveis. “Este passeio temático é oferecido em qualquer reserva de visita ao Soalheiro e pode ser efetuado de segunda-feira a domingo, incluindo feriados”.

Integrando a Rota do Vinho Verde Alvarinho, os visitantes poderão descobrir nas próprias vinhas as várias dimensões da casta. A produção rege-se por todos os princípios da sustentabilidade, estando ali em perfeita harmonia com a natureza. “O contacto com a flora tradicional, a ecologia e a vindima, em função da data da visita, tornará estes passeios inesquecíveis”, garante a Quinta de Soalheiro.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.