Vamos Celebrar O Halloween Em Lisboa – Festas Para Os Mais Pequenos

O Halloween está quase a chegar e as decorações já se começam a fazer notar, é altura de escolher o fato a usar e a festa ou local a ir. Em Lisboa são vários os espaços com atividades para os mais pequenos, o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões.

A nossa primeira sugestão é já para domingo, dia 28 de outubro, às 15h30. O Museu Benfica – Cosme Damião realiza a 3ª edição da Oficina Criativa: Diabinhos Vermelhos. “Uma atividade imperdível, que promove a liberdade criativa dos mais pequenos na construção e elaboração de um teatro de sombras!”

Pode uma sombra contar uma história? Ter cor, voz e emoção? Vamos criar personagens assustadoras e, com as suas sombras, um conto de terror! Estão preparados, diabinhos?

O público-alvo são crianças dos 6 aos 12 anos. A atividade tem cerca de 2 horas de duração e as inscrições custam 4 euros ( há 25% de desconto a partir da segunda criança).

As marcações devem ser feitas nos dias úteis, das 10h00 às 18h00, para o email museu@slbenfica.pt ou pelo telefone 21 721 95 90.

A nossa aegunda proposta é para o Museu das Crianças, em Sete Rios, em Lisboa. O Museu vai ter duas festas. Uma na quarta-feira, 31 de outubro das 19h00 às 22h00, a outra no dia 1 de novembro, das 15h00 às 18h00.

A festa inclui uma visita especial à exposição A Minha Aventura Pela História de Portugal versão Halloween, que ocupa 7 salas, um desfile de máscaras, e um lanche temático.

A festa é indicada para crianças entre os 3 e os 8 anos, e requer inscrição prévia para o email direcao.museusascriancas@gmail.com. O preço é de 8,50 euros por pessoa.

Também o Jardim Zoológico preparou um Halloween “assustadoramente selvagem”, para dia 1 de novembro. Neste dia na compra de dois bilhetes de adulto, as crianças até 12 anos de idade que entrarem integralmente mascaradas, recebem uma entrada gratuita.

O programa inclui a oficina de produção de “Pega-monstros” – numa experiência sensorialmente arrepiante entre as 10h00 e as 17h00; no Reptilário vai ser possível percorrer um trilho verdadeiramente assustador, com muitas aranhas, morcegos e sombras suspeitas; na Quintinha, entre as 14h00 e as 15h00 vão se esculpir abóboras assustadoras e aprender o que se pode confecionar com a polpa da abóbora; e haverá ainda atividades especiais com os animais e abóboras: às 10h15 no Templo dos Primatas, 10h30 com os Ursos-Pardos, 11h00 os Lémures, 14h00 nas Suricatas, 14h30 nos Gibões-de-mãos-brancas e Macacos-aranha, às 15h00 nos Elefantes e às 16h00 junto dos Rinocerontes-indianos.

Votos de um Halloween Terrificamente Assustador!!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.