Vamos Armar O Baile Na Vila Do Paul

A vila serrana da Covilhã, Paul, acolhe até 6 de outubro, a 1ª edição do “Vamos Armar o Baile”, um projeto da Associação PédeXumbo, que inclui residência artística e apresentação pública do projeto resultante da residência.

O projeto «pretende criar condições para o encontro informal entre quem desde sempre conhece as danças e músicas tradicionais e quem quer começar a dançar e a tocar estes repertórios. Um encontro entre saberes e gerações cujo resultado será partilhado com todos».

Assim, de 30 de setembro a 4 de outubro, a Associação reúne-se com as Adufeiras da Casa do povo do Paul, Marta Guerreiro, dança (PédeXumbo), Juan de La Fuente, percussão Parapente700, Decker-Parmenter, Quartet Ombú, Trineo, Martina Quiere Bailar, Ras e Pyramid Blue entre outros projetos, Tiago Candal concertina (Retalhos ) e Teresa Campos, voz (Sopa de Pedra), para «armarem um baile dedicado aos Bailes com Adufe».

A partilha, num evento aberto ao público, acontece nos dias 5 e 6 de outubro, com oficina de dança, música ao improviso e despique, durante o dia e por um baile, animado pelo projeto resultante da residência, à noite.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.