V Edição Do MALUGA Decorre Em Caminha

A 5ª edição do Maluga – Festa da Marioneta Luso-Galaica decorre nos dias 7 e 8 de dezembro, em Caminha. O festival reúne companhias de marionetas de Portugal e da Galiza, entre espetáculos em sala e na rua e ainda oficinas de construção de marionetas.

O Maluga conta com repertório do teatro tradicional de fantoches português, o Dom Roberto; um espetáculo de uma companhia galega e uma peça adaptada de um conto do luso-angolano José Eduardo Agualusa.

Assim, no sábado, dia 7 de dezembro, pelas 11h00, a inaugurar o Festival, o espetáculo A Girafa Que Comia Estrelas, uma adaptação do conto homónimo de José Eduardo Agualusa, levada à cena no Teatro Municipal Valadares, pelo Movimento InCriativo, de Arcos de Valdevez. Seguem-se, às 15h30, o Teatro Dom Roberto, com a história O Caçador, apresentado pela MãoZorra – Teatro de Marionetas, na Praça do Conselheiro Silva Torres e às 17h00, de novo no Teatro Municipal Valadares, a peça Auga Que Non Vas Beber, pela companhia galega Fantoches Baj, uma comédia musical para marionetas com canções populares e da memória coletiva na península ibérica.

No domingo, dia 8 de dezembro, a manhã será preenchida com Oficinas Divertidas, com construção de marionetas de mesa por crianças, um projeto conduzido pela companhia Historioscópio, do Porto. As crianças terão a oportunidade de dar corpo às personagens da sua imaginação, construindo-as e dando-lhes vida, além de criar as suas próprias histórias.

A Praça do Conselheiro Silva Torres acolhe, às 15h30, um novo espetáculo de Teatro Dom Roberto, desta vez com a história O Barbeiro e A Tourada e, a fechar o Festival, pelas 17h00, no Teatro Municipal Valadares, a companhia Historioscópio – Teatro de Marionetas apresenta a peça João Pateta, a partir dos Contos para a Infância de Guerra Junqueiro.

Os espetáculos são de entrada livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.