Universal Music Portugal Lança Tributo a Amália Rodrigues em Julho

unnamed (13)Amália é o nome do cd-tributo a Amália Rodrigues que a Universal Music Portugal lança no próximo mês de julho. A compilação vai contar com várias vozes do fado atual e com direção artística de Ruben Alves, o realizador já muito conhecido em Portugal pelo filme A Gaiola Dourada.

Assim, Ana Moura, António Zambujo, Carminho, Camané, Gisela João e Ricardo Ribeiro dão as suas vozes ao repertório da maior diva do Fado de todos os tempos, Amália Rodrigues! De destacar que o disco Amália vai ainda contar com as participações de Caetano Veloso, Mayra Andrade, Bonga e Celeste Rodrigues, entre outros.

Alguns dos temas já gravados são “Grito”, “Abandono”, “Meu Amor, Meu Amor”, “Lisboa Não Sejas Francesa”. Todo este processo tem estado a ser documentado pelo realizador Ruben Alves, para um documentário sobre o Fado, com estreia prevista em televisão no final de 2015.

Amália conta ainda com capa desenvolvida por Vhils (Alexandre Farto), o artista foi desafiado a desenvolver um rosto de Amália na cidade de Lisboa e será este trabalho que resultará na imagem de capa deste disco.

Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.