Um Natal no Tempo dos Reis no Palácio da Ajuda

image003 (26)Sabia que foi D. Fernando II, marido da rainha D. Maria II, que, no século XIX, introduziu, em Portugal, a tradição da árvore de Natal e das coroas do advento? Foi também nessa época que se começaram a enviar os cartões de Natal.

Enfeitar a Sala do Despacho com a árvore de Natal do Palácio, fazer as decorações em gesso, pintar postais para mandar aos amigos e família e aprender a fazer bolachinhas. Esta é a proposta do Palácio da Ajuda para que as crianças possam fazer um regresso ao passado e mergulharem na sociedade Lisboeta do século XIX, na vida da corte e das crianças desse período.

Deixe-nos as suas crianças num dos fins-de-semana de dezembro enquanto organiza os seus festejos e compras de última hora ou simplesmente aproveite para namorar.

As atividades de Natal no Palácio decorrem aos fins-de-semana, nos dias 13 e 14; 20 e 21; 27 e 28 de dezembro; das 10h30 às 18h00 e destinam-se a crianças dos 5 aos 10 anos. O preço de inscrição é de 25 euros por dia, e inclui atividades, materiais respectivos, almoços e lanches. As inscrições podem ser feitas para catarina.cfelix@gmail.com, ou pelo telefone 963696176.

Texto de Ana Catarina Pereira

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.