A Um Mês Do Início, Festival Super Bock Super Rock Anuncia Melhorias

Alargamento do espaço do recinto, melhoria da acústica do espaço onde atuam os grandes nomes e reforço dos transportes públicos são algumas das melhorias que a Música no Coração anuncia a um mês de arrancar a 22º edição do festival Super Bock Super Rock.

Aos nomes anunciados já em cartaz, como Kendrick Lamar, Iggy Pop, De La Soul, Bloc Party, The Temper Trap, The National, Disclousure e Massive Attack entre outros, a organização anuncia também o alargamento e otimização do recinto. Foram criados novos espaços dentro do Festival, de chill-out e descanso e promoveu-se a aproximação ao Tejo, através da criação de um espaço lounge no pontão do Passeio das Tágides e uma nova entrada no recinto do Festival.

Têm decorrido, nas últimas semanas, intervenções de forma a garantir uma melhoria gradual da acústica da maior sala de espetáculos do país, o Meo Arena.

sbsr2

Pelo segundo ano consecutivo o Super Bock Laboratório Criativo surge integrado no Super Bock Super Rock subordinado ao tema “Futuro da Música”. A programação está alinhada para o dia 13 de julho, a partir das 15h30, no Pavilhão de Portugal. Será promovido um debate em torno do “Futuro da Música”, com o Key Note speaker Peter Smidt, fundador do Eurosonic, e dois painéis, “De Portugal para o Mundo” e “Estratégias online e offline para a promoção de música”. O fotógrafo Michael Spencer Jones, fotógrafo dos Oasis, irá ser o curador de uma exposição onde serão apresentadas cerca de 24 fotografias inéditas suas

Sustentabilidade

O festival vai ter, a uso, novos copos ecológicos reutilizáveis, fruto da parceria com a multinacional francesa Ecocup. Serão personalizados para o Super Bock Super Rock com três temas diferentes, um para cada dia do Festival. Uma edição de colecionador que contribuirá para a diminuição significativa destes resíduos no recinto e para as quantidades enviadas para reciclagem.

No momento de consumo da primeira cerveja será solicitado o valor simbólico de 2 euros. Caso o consumidor queira devolver o copo, ser-lhe-à restituído o valor.

Transportes:

A organização anunciou um reforço na rede de Metro até à 1h00, durante os dias do Festival.

A partir deste horário o transporte será assegurado pela Carris, através de um autocarro gratuito, a circular em Lisboa, entre as 1h30 e as 5h00, com paragem nos seguintes pontos: Gare do Oriente; Aeroporto; Rotunda do Relógio; Avenida do Brasil; Campo Grande; Entrecampos; Avenida da República; Marquês de Pombal; Restauradores e Cais do Sodré.

Cartaz Completo

Dia 14 de julho

Palco Super Bock – Disclosure, The National, The Temper Trap
Palco EDP – Jamie XX, Kurt Vile, Villagers, Lucius, Surma (artista recomendada Tradiio)
Palco Carlsberg – DJ Shadow, Bomba Estéreo, RIOT
Palco Antena 3 – Samuel Úria, peixe : avião, Benjamim, Alek Rein

Dia 15 de julho

Palco Super Bock – Iggy Pop, Massive Attack & Young Fathers, Bloc Party
Palco EDP – Mac DeMarco, Rhye, Kwabs, Petite Noir,Pás de Problème
Palco Carlsberg – Lion Babe, Moullinex, Trikk
Palco Antena 3 – Capitão Fausto, Glockenwise, Pista, Basset Hounds

Dia 16 de julho

Palco Super Bock – Kendrick Lamar, De La Soul, Orelha Negra
Palco EDP – GNR – Psicopátria, FIDLAR, Capicua, Kelela, The Parrots
Palco Carlsberg – DJ Ride Live + DJ Set, Batida – Uma Lata DJ Set, Daniel Haaksman
Palco Antena 3 – “A Purple Experience” por Moullinex, Salto, Mike El Nite, Slow J

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 50 euros o bilhete diário e 95 euros o bilhete de acesso ao recinto durante os três dias de festival.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.