Um Magical Garden Para Descobrir Em Belém

Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Depois do Sol se por e da Lua nascer, o Jardim Botânico Tropical, em Belém- Lisboa, muda de ambiente, e transforma-se num “Magical Garden” cheio de encantos e mistérios para descobrir, até dia 15 de novembro.

A proposta, inovadora em Portugal, é do atelier OCUBO, que criou um percurso noturno de um quilómetro com mais de 20 experiências de luz, ambientes sonoros, e projeções de vídeo mapping, num convite a “uma volta ao mundo sensorial e interativa”. São mais de 300 lanternas e milhares de lâmpadas LED, hologramas, esculturas de luz, algumas interativas, dispostas ao longo de um percurso com vários ambientes sonoros temáticos.

A viagem a este mundo mágico e espetacular começa no Arco-Íris das Boas-Vindas, a viagem depois segue até ao Egipto Dourado, com camelos, dromedários, cabras, palmeiras, entre outras surpresas. A viagem prossegue por um jardim mágico e encantado, passamos pela Gruta do Leopardo e chegamos finalmente à China Misteriosa, e ao Japão Místico. Pelo meio cruzamo-nos com vários animais selvagens luminosos.

O Palácio da Calheta foi o local escolhido para a projecção do espetáculo de vídeomapping, no qual é revelado conteúdo sobre as espécies do herbário, no Herbário mágico.

A seguir, viajamos até à Índia Vibrante, onde encontramos tigres, elefantes e um ambiente de Holi Fest Colorido. A viagem mágica termina no Mundo dos Dinossauros, no Parque e Ilha Jurássica, onde há borboletas e dinossauros.

A acompanhar-nos nesta viagem de encantar estão 2 irmãos muito aventureiros: a Lia, o Leo, e o seu caozinho brincalhão – o Lux.

Uma viagem única e ao mesmo também também, uma forma diferente de ver e viver o património, que vale mesmo a pena experimentar.

O Magical Garden pode ser visitado até 15 de novembro, de quinta-feira a domingo. Durante o mês de outubro, as sessões realizam-se das 19h00 às 23h00, e em novembro, das 18h00 às 23h00.

Até 5 de outubro os bilhetes custam 10 euros; depois custam 15 euros à quinta-feira, e, de sexta a domingo, de 17,50 euros; os packs família custam entre os 36 euros (dois adultos e um criança) e os 49,50 euros (dois adultos e duas crianças). Crianças dos 4 aos 17 anos, seniores com mais de 65 anos, estudantes e residentes na área metropolitana de Lisboa, pagam entre os 12 e os 14,50 euros. Crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito.

Os bilhetes podem ser adquiridos online ou na bilheteira no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.