O Último Dos Românticos Em Cena Na Comuna

O Último dos Românticos é a peça que está em cena na Comuna Teatro de Pesquisa, em Lisboa, até 29 de maio.

Baseado em Last of Red-Hot Lovers, de Neil Simon, a peça conta com a interpretação de Carlos Paulo, Margarida Cardeal, Maria Ana Filipe e Maria Vieira e encenação de João Mota.

O Último dos Românticos é uma divertida comédia que centra a sua história em Vasco Bernardo, um homem de 55 anos que no espaço de nove meses convida três mulheres diferentes para o apartamento da sua mãe, numa tentativa de ter uma tarde de caso extraconjugal.
Mas o que é uma relação a dois? Quais são os seus limites? Até que ponto é legítimo ter um caso amoroso de modo a justificar o próprio amor, ou a busca por ele? O egoísmo justifica este tipo de ação? O século XXI está a ficar marcado por um individualismo crescente que cada vez mais leva a uma solidão do indivíduo.
É uma época em que o ser-humano se fecha sobre si próprio e apenas sobre o que é importante para si, e por uma busca pela sua satisfação pessoal, sem olhar a meios e consequências. É urgente tomar consciência do outro e do papel do outro na vida de cada um.
Ninguém vive sem amor e num tempo em que cada vez mais as pessoas estão desligadas umas das outras e que o respeito pelo outro e pelo amor é cada vez menor, surge a necessidade de explorar, de forma satírica, uma questão que se está a tornar tóxica na sociedade que nos rodeia.

O Último dos Românticos é o espetáculo comemorativo do 44º Aniversário da Comuna Teatro de Pesquisa e assinala também o 35º aniversário de carreira da Atriz Maria Vieira.

Os bilhetes custam entre 5 e 10 euros, e estão à venda online e nos locais habituais.

 

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.