Últimas Novidades Do Paredes De Coura

A 5ª edição do Vodafone Vozes da Escrita, inserida no festival Vodafone Paredes de Coura, na Praia Fluvial do Taboão, acontece nos dias 15 e 16 de agosto, com as presenças de Inês Maria Meneses, Rui Reininho, Márcia e Valter Hugo Mãe.

O palco Jazz na Relva acolhe, às 13h00, sessões de leitura únicas. Assim, no dia 15, a radialista Inês Maria Meneses e o músico Rui Reininho partilharão “cumplicidades musicais e literárias”. No dia seguinte, a cantora e compositora Márcia e o escritor Valter Hugo Mãe são os protagonistas do Vozes da Escrita.

As Vodafone Vozes da Escrita surgiram em 2015, com a participação dos escritores Matilde Campilho, Pedro Mexia, Carlos Vaz Marques e Rui Cardoso Martins. Nos anos seguintes, entre os convidados passaram nomes como Samuel Úria, Gisela João, Capicua, Adolfo Luxúria Canibal, Catarina e Tomás Wallenstein, Marta Ren, Miguel Guedes, Manuela Azevedo, António Zambujo, Sara Carinhas, José Eduardo Agualusa e Kalaf, dando vida a textos que incluíam poesia, letras de canções, excertos de romances, crónicas, histórias e autores vários.

Para além do programa das Vodafone Vozes da Escrita a organização do Festival anunciou também que Yellow Days e Julien Baker não irão atuar no festival e em sua substituição atuarão, Avi Buffalo e Stella Donnelly, no dia 15 de Agosto.

O californiano Avi Buffalo traz na bagagem temas do álbum homónimo, lançado em 2010 e At the Best Cuckoldem de 2014, e ao ainda ao vivo a musicalidade de Anthony Shadduck no baixo, Davin Givhan na guitarra e Garrit Tillman na bateria.

Stella Donnelly apresenta-se com o eletrizante álbum de estreia Beware of the Dogs(2019), no palco do Vodafone Paredes de Coura, no dia 15 de agosto.

E o cartaz da edição deste ano fica assim fechado, numa edição em que se destaca a presença dos The National, que atuam no dia 14 de agosto; de Father John Misty, a 16 de agosto; e ainda Boy Pablo, Acid Arab, Kamaal Williams, New Order, Mitski, Spiritualized, Parcels, Julien Baker, Alice Phoebe Lou, Patti Smith, Krystal Klear, Romare, Flohio, Crumb, Yellow Days, Connan Mockasin, Balthazar, Boogarins, First Breath After Coma, Deerhunter, Jonathan Wilson, Alvvays, Suede, Peaking Lights, Jayda G, Black Midi, Cave Story, Khruangbin, Julia Jacklin, Capitão Fausto, Sensible Soccers, Time For T, Bed Legs, KOKOKO!, Derby Motoreta’s Burrito Kachimba e Nuno Lopes.

A 27ª edição do Vodafone Paredes de Coura decorre entre os dias 14 e 17 de agosto.
Os passes gerais, com acesso aos 4 dias do festival e ao camping, estão à venda por 94 euros e os bilhetes diários estão disponíveis por 55 euros online e nos locais habituais.

Cartaz

14 de Agosto 15 de Agosto 16 de Agosto 17 de Agosto
The National
Parcels
Julia Jacklin
Boogarins
Bed Legs
Kokoko!
Nuno Lopes
New Order
Car Seat Headrest
Capitão Fausto
Khruangbin
Alvvays
Cave Story
Boy Pablo
Acid Arab
Krystal Klear
Avi Buffalo
Stella Donnelly
Spiritualized
Father John Misty
Deerhunter
Jonathan Wilson
Black Midi
Connan Mockasin
Balthazar
Sensible Soccers
First Breath After Coma
Romare (DJ set)
Derby Motoreta’s Burrito Kachimba
Peaking Lights

Patti Smith
Suede
Mitski
Kamaal Williams
Flohio
Alice Phoebe Lou
Crumb
Time For T
Sensible Soccers
Jayda G
Freddie Gibbs & Madlib

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.