Two Door Cinema Club,  Grimes, VintageTrouble e Jagwar Ma com presença confirmada no Alive 2016

unnamed (74)Vintage Trouble a 7 de julho, Two Door Cinema Club e Jagwar Ma no dia 8 e Grimes no dia 9 são as mais recentes confirmações do Alive 2016, todos a subir ao palco Heineken.

Os irlandeses Two Door Cinema Club regressam a Portugal , mais uma vez, ao Festival Alive. A banda liderada por Alex Trimble sobe ao Palco Heineken dia 08 de julho.

Os Two Door Cinema Club trazem na bagagem dois discos de sucesso, Tourist History e Beacon, sendo que já revelaram estar a trabalhar num terceiro registo de originais. A banda de indie rock é composta por Alex Trimble, Sam Halliday e Kevin Baird.

Claire Elise Boucher, que assume o nome artístico de Grimes estreia-se em Portugal dia 9 de julho no Palco Heineken. Traz ao Alive’16 o seu mais recente longa duração Art Angels, editado a 6 de novembro de 2015 e sucessor de Visions.

unnamed (77)Os norte-americanos Vintage Trouble apresentam, em primeira mão, o mais recente álbum de originais, 1 Hopeful Rd, editado em agosto de 2015.

Ao longo dos últimos anos os Vintage Trouble têm sido escolhidos para acompanharem digressões de algumas das bandas como AC/DC e os The Who. Já os The Rolling Stones convidaram o grupo a partilhar o palco no concerto realizado no Hyde Park em Londres, em 2013.

1 Hopeful Rd. é o terceiro disco de estúdio da banda de Los Angeles, foi produzido pela editora Blue Note, Vintage Trouble são Ty Taylor na voz, Nalle Colt na guitarra, Rick Barrio Dill no baixo e Richard Danielson na bateria.

unnamed (76)Os Jagwar Ma vêm de Sydney apresentam o primeiro longa-duração, Howlin. O álbum de estreia garantiu ao grupo de australiano a atenção do público, da crítica e sobretudo de nomes como Noel Gallagher, Foalsand ou The XX, que rapidamente convidaram a banda a juntar-se às suas digressões.

Arrancaram dia 29 de janeiro numa digressão europeia com os Tame Impala e atuam em Lisboa em julho. Gabriel Winterfield (voz e guitarra), Jono Ma (guitarra, beats, sintetizadores, produção) e Jack Freeman (baixo), são os três elementos que compõem os Jagwar Ma.

Nomes já anunciados: Arcade Fire, Courtney Barnett, Father John Misty, Foals, Grimes, Hot Chip, Jagwar Ma, John Grant, José González, M83, Paus, Pixies, Radiohead, Robert Plant, Tame Impala, The 1975, The Chemical Brothers,  Two Door Cinema Club, Vintage Trouble, Wolf Alice e Years & Years.

O Festival Alive vai decorrer no Passeio Marítimo de Algés, entre os dias 7 e 9 de julho. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 119 euros (passe de 3 dias) e 56 euros (bilhete diário).

Texto de Tânia Fernandes

Artigo anterior13ª Edição da Essência do Vinho no Porto de 25 a 28 de Fevereiro
Próximo artigoThe Minor Group Adquire Hoteis Tivoli

Leave a Reply