Turismo Infinito e Al Mada Nada sobem ao palco do TNSJ em Março

Foto de ensaio al mada nada_créditos TUNA TNSJDe 13 a 26 de março, o Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, exibe a peça Turismo Infinito, reposição de uma das mais marcantes criações teatrais do encenador Ricardo Pais. Também a peça Al Mada Nada estará no mesmo palco, em estreia absoluta, de 26 a 29 do mesmo mês.

No ano que precede a celebração do centenário de Orpheu, revista emblemática do Modernismo português, Ricardo Pais explora, simultaneamente, os universos de Fernando Pessoa e Almada Negreiros, nomes cimeiros da cultura portuguesa do século XX.

Turismo Infinito regressa assim ao TNSJ, depois de ter conhecido sucessivas lotações esgotadas e mais de vinte mil espectadores, numa digressão que levou o espectáculo pessoano à Comédie de Reims (França), ao Teatro Español de Madrid e ao SESC Pinheiros, em São Paulo, entre outros teatros, nacionais e estrangeiros.

Na noite do Dia Mundial do Teatro, a 26 de março, após o espetáculo Turismo Infinito o TNSJ estreia Al Mada Nada. O mesmo sucederá no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, a 10 de abril.

Texto de Sandra Mesquita

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.