Algarve Promove Nature Week de 13 a 22 de Maio

Batismos de mergulho e de surf, interação com burros e cavalos, observação de aves e cetáceos, passeios de bicicleta, caminhadas pela serra e passeios de barco pela Ria Formosa e pelas grutas e algares da região são exemplos das atividades que vai poder fazer, a preços especiais, durante a Algarve Nature Week, que decorre entre 13 e 22 de maio.

A Algarve Nature Week procura dar visibilidade ao turismo de natureza na região. Este ano, houve especial atenção à coordenação com as agências de viagens, de forma a que as experiências possam contemplar pacotes de alojamento.

A Mostra de Natureza da Algarve Nature Week, vertente expositiva da iniciativa onde estarão representadas entidades, empresas de animação turística e produtores locais com mostra de produtos e artesanato, tem lugar nos três primeiros dias, de 13 a 15 de maio, no Passeio das Dunas de Quarteira, em Loulé. A entrada é livre e todas as atividades são gratuitas no dia 13. Nesta edição do evento foi também integrada a Eco Meia Maratona de Vilamoura, que tem lugar no dia 14 de maio, com partida do Passeio das Dunas de Quarteira.

A segunda edição da Algarve Nature Week é organizada pela Região de Turismo do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, Turismo de Portugal, Associação Turismo do Algarve, Junta de Freguesia de Quarteira, Inframoura, Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), e das Associações de Desenvolvimento Local Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana. As iniciativas encontram-se disponíveis no site oficial.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.