Trovadores, Cavaleiros e Mercadores chegam hoje a Alvalade Sado

Alvalade_Medieval_Cartaz2O imaginário medieval está de volta a Alvalade, entre sexta-feira e domingo, para mais três dias de festa, durante a Feira Medieval que regressa à localidade alentejana do interior do concelho de Santiago do Cacém, com trovadores, cavaleiros, mercadores e artesãos a ganhar vida nas ruas do centro da vila.

Além dos feirantes que marcam presença no certame, a animação não vai faltar, estendendo-se este ano por mais ruas, com jogos tradicionais, torneio de armas a Cavalo, danças à descagarrada, arraial, malabares e o habitual cortejo régio.

São mais de 100 os envolvidos nas encenações, mas também os próprios habitantes da vila, dos mais novos aos séniores, se envolvem de alma e coração nesta festa, trajados “a rigor”.

Na edição deste ano do certame, a celebrar os 503 anos da atribuição do Foral Manuelino à vila de Alvalade, o quotidiano na época medieval da comunidade judaica vai ter maior destaque, com recriações históricas de episódios da vida dos judeus em Portugal.

A Feira Medieval de Alvalade, promovida por várias instituições locais, apoiada pela Junta de Freguesia, e com a participação de centenas de membros da comunidade local,  abre portas às 18:00 desta sexta-feira e encerra no domingo, pelas 22h00.

Texto AN

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.