Trienal de Arquitetura apresenta Lisboa Open House 2013

open_dayÉ já este fim de semana, nos dias 5 e 6 de outubro, que o Cinema São Jorge-EGEAC, E. M. em co-produção com a Trienal de Arquitetura de Lisboa, acolhe uma vez mais a iniciativa Lisboa Open House, um evento internacional com notório alcance global envolvendo cerca de 20 cidades participantes (Barcelona, Londres, Nova Iorque, Buenos Aires, Roma, entre outras).

Nos dias 5 e 6 de outubro, para além do Cinema São Jorge, mais de 60 espaços por toda a cidade de Lisboa estarão disponíveis para visitas públicas. Equipamentos das mais variadas tipologias, contextos e épocas poderão ser visitados de forma gratuita através de um extenso programa de visitas guiadas e passeios de bairro.

A seleção deste ano procura evidenciar o que de melhor se construiu e planeou em Lisboa, mostrando como a arquitetura tem um papel decisivo na qualidade da cidade e do nosso dia-a-dia, propondo uma imensa variedade de espaços: referências da cultura nacional e pequenas intervenções privadas; conjuntos de esplendor palaciano e espaços minimalistas e austeros; construções tradicionais e marcos de tecnologia de ponta; edifícios históricos e ícones da tão premiada arquitetura portuguesa contemporânea.

Todas as informações relativas a horários e sessões podem ser encontradas no site da Lisbon Open House.

Texto de  Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.