Tribos com António Fagundes estreia em Lisboa a 10 de Setembro

tribosDo pequeno ecrã para o palco, eis que nos chega Tribos, uma peça brasileira, que conta nos principais papéis com o conhecido António Fagundes – (atualmente no papel de César em Amor à Vida na SIC) e o seu filho Bruno Fagundes. Premiada como comédia perversa, a peça da autoria de Nina Raine, estreia já a 10 de setembro, no Teatro Tivoli.

A peça fala sobre Billy (Bruno Fagundes) que nasceu surdo no seio de uma família sem deficiências auditivas. Foi criado dentro de um casulo ferozmente idiossincrático e politicamente correcto, adaptando-se brilhantemente ao comportamento pouco convencional da sua família. Mas quando Billy conhece Sylvia (Arieta Correia), uma jovem mulher prestes a ficar surda, conhece uma nova realidade. Este será o ponto de viragem que o colocará, assim como ao público, perante a dúvida do que realmente significa pertencer a algum “lugar”.

5D III 5D III

Tribos conta com as interpretações de António Fagundes, Bruno Fagundes, Arieta Correia, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon e Maíra Dvorek. E encenação de Ulysses Cruz. A produção é da Plano 6.

O espectáculo, com datas marcadas para Lisboa, no Teatro Tivoli BVA, de 10 a 28 de setembro e no Coliseu do Porto, nos dias 3 e 4 de Outubro, foi recebido no Royal Court Theater em Londres com grande sucesso, tendo vencido o premio New York Drama Critics.

Os bilhetes podem ser adquiridos localmente e online, e custam entre 12,50 euros a 27,50 euros.

 
Texto de Teresa Leal
Fotos gentilmente cedidas pela produção

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.