As Aventuras De D. Quixote De La Mancha E O Seu Amigo Sancho Pança Para Ver No MUHNAC

Chamam-lhe o Cavaleiro da Triste Figura, outros Quixote ou ainda D. Quixote De La Mancha, gozado por uns, admirado por outros, mas afinal quem é este personagem que inspirou e encantou já várias gerações?

D. Quixote na verdade não existe, ou melhor, é uma personagem criada pelo escritor espanhol Miguel de Cervantes, entre finais do século XVI e princípios do século XVII, mas há quem diga que de Dom Quixote todos temos um pouco, uns mais do que outros.

Ele é um sonhador, um crente, um homem bom, na mente de Dom Quixote a realidade e a fantasia confundem-se, tornando muitas vezes difícil destrinçar o que é verdade e o que não é, esse papel, o de trazer o “nosso herói” de volta à realidade cabe ao seu fiel escudeiro – Sancho Pança – um homem com os pés bem assentes no chão.

E é a estória destes dois homens, das suas aventuras e desventuras que os mais pequenos, e os não tão pequenos, podem ver agora aos domingos, até dia 23 de setembro, numa versão divertida e pensada para os mais pequenos, da autoria da bYfurcação Teatro, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência – MUHNAC, em Lisboa.

Ao longo de 50 minutos podemos acompanhar D. Quixote e o seu inseparável escudeiro por terras de Espanha na tentativa de conquista do amor de Dulcineia del Toboso, numa luta hercúlea contra “Moinhos de Vento”, contra feiticeiros e muito mais, sempre montado no seu fiel corcel Rocinante.

Uma peça bem divertida com encenação de Paulo Cintrão, e interpretações de Paulo Cintrão, Ricardo Karitsis e Rafael Serra.

D. Quixote De La Mancha E O Seu Amigo Sancho Pança vai estar em cena todos os domingos, até 23 de setembro, às 11h30 e 16h00, ao ar livre, na jardineta do MUHNAC. Os bilhetes custam 8 euros (a partir dos 3 anos inclusive, menores de 3 anos podem assistir mediante pagamento de bilhete de 3 euros), e podem ser adquiridos no local e pontos de venda habituais.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.