Transição e Memória: Uma Retrospetiva Na Casa Da América Latina

11988260_1005439742842443_2781287962360512365_nA Casa da América Latina apresenta a partir do dia 11 de abril, a exposição Transição e Memória: Uma Retrospetiva, a partir de obras reunidas ao longo de quase duas décadas de atividade, selecionadas do vasto espólio que tem vindo a ser armazenado pela associação, construído, na sua maioria, por peças cedidas por artistas latino-americanos que se apresentaram neste espaço.

Entre as obras expostas incluem-se sobretudo pinturas, mas também fotografias, esculturas e outras formas de expressão artística. Os autores representados nesta iniciativa incluem nomes como a venezuelana Maryolga Nieto, os brasileiros Agnaldo Lima, Martha Barros e Vivian Vilela, os argentinos Pablo David Gaya e Ricardo Videla, as chilenas Macarena Acharán e Anelys Wolf e os cubanos Erneste Lozano Rivero e Ariel Aguiar.

Para Manuela Júdice, secretária-geral da CAL, esta é uma exposição que tem, acima de tudo, “um valor histórico” sendo que “representa quase duas décadas de trabalho desta instituição na divulgação de artistas da América Latina”.

Transição e Memória: Uma Retrospetiva é também uma forma de assinalar a mudança de sede, para a zona de Belém, da associação sem fins lucrativos, criada em 1998, com a missão de aproximar Portugal da América Latina através do estímulo ao conhecimento e da cooperação com os países da região.

Esta exposição permanente será a última organizada na Avenida 24 de Julho, marcando assim um fim de ciclo deste espaço, explica a organização em comunicado.

Para ver, a partir de 11 de abril, na Casa da América Latina, em Lisboa, com entrada livre.

Texto de Ana Filipa Correia

Artigo anteriorMuseu do Oriente Celebra Cultura Japonesa
Próximo artigoCompanhia da Esquina Apresenta Intimidades A Partir de Textos Woody Allen

Leave a Reply