Príncipe Real Com 50 Atividades Culturais Non Stop Dia 10 de Outubro

Screen Shot 2015-10-06 at 01.19.03Ópera, teatro, performances ao vivo, fotografia, arte urbana, artes plásticas, oficinas, música, e cinema, de acesso gratuito, são eventos inseridos na iniciativa Trampolim Gerador, que vai ter lugar no Príncipe Real, em Lisboa, no dia 10 de outubro.

“Voar Alto com o Pés no Chão” é o tema desta edição que pretende pôr em evidência a cultura e os artistas portugueses nas ruas da cidade. Entre as 15h00 e as 24 horas de dia 10 de outubro, a animação vai tomar conta de espaços da Praça do Príncipe Real, como a Embaixada LX, ISCEM, Palácio Cor-de-Rosa, Fundação Casa de Macau, o próprio Jardim e, pela primeira vez numa iniciativa aberta ao público, na Embaixada dos Emirados Árabes Unidos.

Destaca-se, nesta edição, a sessão de canto lírico no Reservatório, o ciclo de Cinema Árabe (a ter lugar na Embaixada dos Emirados Árabes Unidos, com curadoria de Catarina Neves Ricci), artes e música no Jardim (3 bandas da Madeira em constante rotação pelos quiosques, performances iluminadas ou aulas abertas de Qi Gong), Invasão do Palácio Cor-de-Rosa (10 intervenções artísticas nos 3 andares do Edifício do Jardim do Príncipe Real, 19), Concerto Benjamim (às 22h30 no átrio principal da Embaixada LX).

Estão ainda previstas atividades para crianças, às 15h30, no jardim, um Atelier de filosofia, com Joana Rita Sousa. Mais tarde, às 18h30, um Atelier de criatividade com origamis, pinturas em papel.

Texto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.