Trampolim Gerador anima Esta Semana a Praça das Flores

cartaz trampolimÉ já a 6 de junho que acontece na Praça das Flores, em Lisboa, o Trampolim Gerador. O evento tem como objetivo a promoção da cultura portuguesa e promete regressar de três em três meses.

Entre as 15h00 e as 24h00, mais de cem autores mostrarão o que valem em cerca de 40 iniciativas distribuídas por 22 espaços diferentes, todas com acesso gratuito. O denominador comum, esse será a Palavra. Assim, música, gastronomia, performance, teatro, fotografia e outras artes incidirão neste tema, abordando da língua à palavra cantada, passando pela literatura e até pelas asneiras.

Quanto a espaços, podemos contar com, entre outros, a Peixaria Centenária, o antigo mercado de São Bento, um banco de jardim, uma loja de cervejas e até como um apartamento particular.

“Esperamos que esta iniciativa cresça de forma orgânica, não apenas pelo interesse cultural que oferece mas porque é um movimento vivo, de pessoas para pessoas, onde a cultura é a linguagem comum em diferentes variantes. É uma experiência única e original de cultura viva”, explica Miguel Bica, mentor do Trampolim Gerador.

Com curadoria de Fernanda Freitas e de Ângelo Torres nesta edição, o evento tem a marca da plataforma Gerador, que promove autores e entidades ligadas à cultura portuguesa.

Texto de Alexandra Gil

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.