Topseller Publicou Nuvem De Cinzas Do Islandês Ragnar Jonasson

Se é fã de thrillers e policiais, e de autores escandinavos então certamente não vai querer deixar de ler Nuvem de Cinzas, da autoria de Ragnar Jonasson, publicado entre nós pela Topseller.

Um vulcão acaba de entrar em erupção na Islândia e a cinza ameaça tapar o céu e tornar o ar irrespirável. O inspetor Ari Thór, no entanto, nem sequer tem cabeça para isso. Desesperado por restabelecer a sua relação com Kristín, a namorada que perdeu, tem dificuldade em concentrar-se no trabalho, até que chega um caso: um homem foi assassinado, com grande violência. Tem a cara desfigurada e um olho em falta.
A notícia não tarda a chegar a Reiquiavique, onde Ísrún, jornalista, reconhece a vítima. Imediatamente parte para o Norte. Se conseguir resolver o caso antes da polícia poderá ter o furo jornalístico da sua carreira e superar o seu colega e rival, Kormákur.
Enquanto as cinzas continuam a obscurecer o país, tanto Ari Thór como Ísrún vão interrogando as mesmas pessoas e ouvem histórias similares: Elías, o homem que morreu, estava envolvido em algo perigoso. Terão as testemunhas razão? Qual seria a verdadeira ligação de Ísrún à vítima? E conseguirá Ari Thór evitar mais mortes?

Nuvem de Cinzas é o terceiro volume da série Dark Iceland publicado entre nós, depois de Neve Cega Noite Cega, da autoria do islandês Ragnar Jónasson, também conhecido no meio literário do seu país por traduzir os livros Agatha Christie para islandêsTopseller

Considerado como um dos maiores autores do género do seu país, e já com vários livros traduzidos em várias línguas, Ragnar Jonasson conquista agora os portugueses com a sua escrita cativante e enredos apelativos, numa edição Topseller, e que está à venda por 17,69 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.