Topseller Publica A Filha Do Mercador De Seda

A Filha do Mercador de Seda da autoria de Dinah Jefferies é o mais recente romance da autora publicado entre nós pela Topseller.

Indochina Francesa, 1952. Nicole Duval tem 18 anos, sangue vietnamita e francês e vive na sombra da irmã Sylvie desde a morte da mãe. Daí que a irmã tenha ficado responsável pela gestão do negócio de sedas do pai, e Nicole com a pequena loja de tecidos da família, situada no quarteirão vietnamita de Hanói — uma área a fervilhar com militantes rebeldes que se opõem ao domínio francês. Convivendo cada vez mais com o povo vietnamita, Nicole desperta para a corrupção e violência do colonialismo. E o seu mundo acaba por desabar ao saber do envolvimento da sua família nas maquinações coloniais.
Num país rasgado pelos contrastes, Nicole conhece Tran, um rebelde vietnamita que a ajuda a escapar aos seus problemas; mas é por Mark, um charmoso empresário americano, que ela se apaixona. Os dois homens são de mundos opostos e Nicole sente-se dividida. Chegará o momento em que ela terá de fazer uma escolha, mas em quem poderá confiar quando ninguém é o que parece? Um romance sobre autodescoberta, rivalidade entre irmãs e um amor que desafia as convenções. Uma mulher entre duas culturas e um amor contra todas as probabilidades.

Com um estilo cativante e romântico, a que já nos habituou, a autora malaia pretende mais uma vez encantar os leitores com as suas descrições das paisagens e da Cultura do Oriente, e envolver-nos no destino das suas personagens.

Depois da Mulher do Plantador de Chá este romance promete conquistar não só os leitores habituais de Dinah Jefferies, mas também novos.

Uma edição Topseller, com 384 páginas à venda por 18,79 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.