Topo Clube No Cais Do Sodré Para Um Petisco Ou Cocktail Fora De Horas

Por Tânia Fernandes e António Silva

A desconfiança em relação às escadas desfaz-se à vista do reclame luminoso no cimo: TOPO. Se os bares homónimos do Martim Moniz e Chiado lhe deixaram boas recordações, vai ter de visitar o mais recente espaço da família: o Topo Clube Cais do Sodré.

É um primeiro andar numa das ruas transversais ao início da Rua Cor-de-Rosa. Uma espécie de lar de sonho dos noctívagos. Através das janelas vê-se a entrada nos espaços noturnos de diversão, cujos nomes atravessam o mapa mundo. Lá dentro, as paredes são pretas e a luz moderada, a fazer sobressair os néons vermelhos. No ecrã passam imagens sugestivas de pin ups. Este é um bar com um ambiente diferente, mais underground, uma espécie de porta de entrada para a transgressão em que nos sentimos bem acolhidos.

As portas abrem-se ao final do dia e a carta da bar propõe um novo início de noite. Os cocktails são o ex-libris da casa. Provámos o Pinapple Express, que promete vir a fazer furor no verão, uma combinação de manjericão com ananás e rum. Para quem prefira os clássicos, a sugestão fica para um Old Fashioned, com base de whisky.

É possível ainda, desfrutar de um Gin Garden, feito com Beefeater Dry, sumo de limão e hortelã fresca, de um Topo-Beyond the City Limits, com rum Havana Especial, ananás fresco, sumo de limão fresco e angostura bitter, ou de um Naughty Girl, composto por Absolut Vodka, mix de morangos, côco e twist de goma de baunilha.

E como acontece nos restantes bares são também servidos Mocktails de várias frutas e versões clássicas de cocktails, como Cosmopolitan ou Long Island Iced Tea (bebidas entre os 4,50 e os 8 euros). Também é possível petiscar um hambúrguer ou uma tosta mista.

O prédio onde se encontra o bar sofrerá uma remodelação total dentro em breve. O espaço foi, assim, alugado com o intuito de ser um pop up bar com duração limitada de tempo. Por isso, o melhor é aproveitar mesmo enquanto o Topo Clube está ao serviço e gozar do espaço, da música, dos cocktails e dos petiscos.

A casa tem ainda uma programação definida com djs a animar o espaço. Em fevereiro, é possível divertir-se o Dr. Bastard Aka Caetano Nervozo (9 de fevereiro), Rykardo (11, 12, 15 e 26 de fevereiro), Jeff Lennon (19 de fevereiro), Mr Bird (23 de fevereiro), ou Disco Balls (25 de fevereiro).

O Topo Clube no Cais do Sodré abre de quarta-feira a domingo, das 19h00 às 02h00. Em breve, vão passar a abrir também à terça-feira.

Artigo anteriorBertrand Editora Lançou Coleção Infanto-Juvenil Da Autoria De Manuela Gonzaga
Próximo artigoSonho De Uma Noite De Verão Encanta No Tivoli Pela Lisbon Film Orchestra

Leave a Reply