TOP GUN: Maverick Está A Chegar

Foram precisos 36 anos para Pete “Maverick” Mitchell voltar aos ecrãs, e com ele toda a nostalgia de Top Gun, mas para os fãs de Tom Cruise, a espera está quase a terminar, a 26 de maio, Top Gun: Maverick chega às salas de cinema nacionais.

Na apresentação de imprensa em Portugal, que decorreu este domingo em Lisboa, conversámos com o realizador Joseph Kosinski em tempo real, diretamente de Londres, naquela que foi a primeira transmissão holográfica internacional sobre 5G em Portugal.

Joseph Kosinski confessou-se fã do filme Top Gun original: “Quem não se lembra dos óculos de aviador e do blusão usado por Tom Cruise”, recordou, “Um verdadeiro sucesso de bilheteiras no verão de 86”.

Mais do que uma sequela, Top Gun: Maverick aconteceu graças à evolução tecnológica, um dos pontos chave para convencer Tom Cruise a embarcar neste projeto. O realizador voou até Paris para reunir-se com o ator, durante a rodagem da última Missão Impossível, e apresentar a sua visão para o filme.

A colaboração da Marinha Americana foi fundamental, sendo que em muito ajudou os atuais quadros terem-se alistado na marinha impulsionados pelo primeiro filme. A tecnologia permitiu colocar seis câmaras de alta qualidade no interior dos caças e capturar as imagens de forma mais real sem recurso a efeitos especiais extra, providenciando assim sequências de voo ainda mais realistas e fantásticas.

Em ‘TOP GUN: Maverick’, após 30 anos de serviço o Capitão Pete ‘Mavrick’ está onde devia estar, na escola Top Gun para treinar um grupo de pilotos numa arriscada missão, entre os quais o Tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller) nome de código ‘Rooster’ – filho de ”Goose” o asa de “Maverick”.. Maverick é obrigado a enfrentar os seus medos mais profundos, culminando numa missão que exige o sacrifício daqueles que forem escolhidos para voar nela.

Para além de Tom Cruise, temos também o regresso de Val Kilmer: Tom “Iceman” Kazansky, do elenco original.

Na banda sonora o destaque vai para o single “Hold My Hand” de Lady Gaga que promete competir com “Take My Breath Away” dos Berlin.

Realizado por Joseph Kosinski e produzido por Jerry Bruckheimer e David Ellison, o filme conta nos papéis principais com Tom Cruise, Miles Teller , Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell, Lewis Pullman, Ed Harris, Monica Barbaro, Jay Ellis e Danny Ramirez

TOP GUN: Maverick chega a 26 de maio aos cinemas em Portugal, e está disponível em todos os formatos, incluindo IMAX, 4DX e SCREEN X.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.