Tons Do Douro Para Brindar À Páscoa

O repasto de Páscoa aproxima-se, e sejamos poucos ou muitos à mesa, sabe sempre bem um bom vinho para acompanhar a refeição e animar o convívio, para este almoço de Páscoa apresentamos uma sugestão – a “3 tons”, com a assinatura da João Portugal Ramos.

Chama-se TONS de Duorum, é produzido no Douro, e está disponível nas variedades Branco, Tinto e Rosé – a novidade deste ano.

Começamos pelo Rosé: de cor salmão aberta, o Tons de Duorum Rosé 2019, tem um aroma marcado por frutos vermelhos e notas vegetais, é composto pelas castas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz. É um vinho com volume, acidez bem equilibrada e um final de boca prolongado. Tem 12% de volume de álcool e é vindimado de forma manual. É ideal como aperitivo ou para acompanhar saladas.

Segue-se o Tons de Duorum Branco 2019, de cor amarela citrina com aroma intenso, é dominado pelos frutos citrinos, tropicais e florais. É composto pelas castas Viosinho, Rabigato, Verdelho, Arinto e Moscatel Galego Branco. Tem um final de boca fresco e persistente. Tem 12,5% de volume de álcool e é vindimado de forma manual. É ideal como aperitivo ou para acompanhar pratos de peixe, de carne branca, pastas e saladas.

Para terminar, o Tons de Duorum Tinto 2017, de cor vermelha com tonalidades violeta. É composto pelas castas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, com taninos muito suaves e maduros e com um final de boca dominado pela frescura, suavidade e elegância. Tem 13,5% de volume de álcool e é vindimado de forma manual. Indicado para acompanhar pratos de carnes vermelhas, carnes de ave ou queijos.

 

Votos de boa refeição e Boa Páscoa!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.