TNSJ Recebe Três Peças Do Festival Internacional De Marionetas Do Porto

O Teatro Nacional São João (TNSJ) acolhe três peças do Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP), uma delas dedicadas ao público mais jovem, Frágil, de João Paulo Seara Cardoso e duas do Théâtre La Licorne, Sweet Home e Macbêtes.

Frágil pode ser visto entre 10 e 14 de outubro, no Teatro Carlos Alberto: de quarta a sexta-feira, às 10h00 e às 15h00; no sábado, às 19h00; e no domingo, às 16h00.

Num mundo regido apenas por “regras da imaginação”, explora-se o lado abstrato dos objetos – que, como as pessoas, ganham voz e movimento, desejos e medos – e transformam-se atores, marionetas e caixas de cartão em coisas intercambiáveis.

O Théâtre La Licorne apresenta dois “pequenos policiais”, Sweet Home e Macbêtes, com texto de Arthur Lefebvre e encenados por Claire Dancoisne. As peças vão ser levadas a cena no Mosteiro de São Bento da Vitória, nos dias 17 e 18 de outubro: Sweet Home às 19h00 e Macbêtes às 21h00. Apesar de serem interpretados em língua francesa, estão asseguradas legendas em português.

Em Sweet Home, “Suzanne quer ser a única habitante de um edifício, expulsando sem escrúpulos todos os vizinhos”.

Já em Macbêtes “a companhia apropria-se de forma invulgar da peça Macbeth, de William Shakespeare. O espetáculo é uma visão de perfídia no reino dos insetos, entre homens-besta e invertebrados demasiado humanos”.

O preço dos bilhetes é de 10 euros para cada espetáculo e podem ser adquiridos no TNSJ e nos respectivos locais.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.