TNSJ Estreia Produção Própria No Dia Mundial do Teatro

O Teatro Nacional São João estreia no Dia Mundial do Teatro, 27 de março, às 21h00 , a peça O Resto Já Devem Saber do Cinema, de Martim Crimp, com encenação conjunta de Nuno Carinhas e Fernando Mora Ramos.

Depois do sucesso da dupla de encenadores, com O Fim das Possibilidades, de Sarrazac (2015), estes voltam a encontrar-se com O Resto Já Devem Saber do Cinema, do dramaturgo inglês Martim Crimp.

Uma peça que “muito duvida e muito pergunta”. Martin Crimp regressa às páginas do clássico de Eurípedes, As Fenícias, projetando-as contra o pano de fundo de uma questão insidiosa: “Sim, como podem os mortos viver agora?”.

O espetáculo estará em cena até ao dia 14 de abril. Pode ser visto à quarta-feira e sábado, às 19h00; à quinta e sexta-feira, às 21h00; e ao domingo às 16h00. O preço dos bilhetes varia entre os 7,50 e os 16 euros.

Ainda no mês de março, o Teatro Carlos Alberto acolhe a peça Ter Razão, com texto e encenação de Ricardo Alves. Uma história neurótica, repetitiva e “divertidamente séria” sobre pessoas e o seu quotidiano.

A coprodução Ensemble e Teatro da Palmilha Dentada pode ser vista entre 7 e 17 de março, à quarta-feira e sábado, às 19h00; à quinta e sexta-feira; às 21h00; e ao domingo às 16h00. O preço dos bilhetes para o espetáculo é de 10 euros.

No Mosteiro de São Bento da Vitória, de 21 a 23 de março, será apresentada a peça Olo: Um Solo Sobre um Solo.

A peça resulta da “demorada convivência” do artista com uma marioneta num espaço vazio, dando a conhecer o que se descobriu e inventou durante esse “processo de escuta, de espera, de partilha”, assim como de autoquestionamento: “Será que é possível representar o que acontece quando nos fechamos sozinhos numa sala de ensaios com o objetivo de criar uma coisa nova?”.

A peça, em cena na Sala do Tribunal, pode ser vista à quinta e sexta-feira, às 21h00; e ao sábado, às 19h00. Os bilhetes têm o preço de 10 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.