TNSJ Assinala Dia Mundial Do Teatro Com Várias Atividades E Campanha Solidária

O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, celebra o Dia Mundial do Teatro, nos dias 25, 26 e 27 de março, num programa que, ao invés de entrada gratuita como é habitual, promove preços únicos com as receitas a reverterem em favor da campanha “Emergência Ucrânia”, da UNICEF.

A Feira do Livro de Teatro, a decorrer nos três dias, conta com o lançamento de Enciclopédia Mínima, antologia de cem textos representativos do projeto editorial do TNSJ, no dia 26, pelas 16h00.

Os clubes de Teatro Sub-18 e Sub-88 apresentarão, no Mosteiro de São Bento da Vitória, os trabalhos desenvolvidos, no dia 27, pelas 11h00 e ao longo dos três dias será possível visitar, no TNSJ, a exposição 10 Atos 100 Anos, que sintetiza o centenário do teatro de Marques da Silva.

Nos dias 26 e 27 de março, pelas 11h00, estão agendadas as visitas guiadas e a fechar as comemorações, no dia 27, pelas 16h00, sobe ao palco a Floresta de Enganos, de Gil Vicente, com encenação de João Pedro Vaz.

As visitas guiadas têm um custo de 5 euros e o espetáculo Floresta de Enganos tem um custo de 10 euros, revertendo as receitas para a ajuda humanitária à população flagelada pela guerra.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.