TNSJ Apresenta A Morte De Danton Online

O Teatro Nacional São João (TNSJ) apresenta online, este fim-de-semana, A Morte de Danton, em detrimento de Bella Figura, cuja exibição, devido a um problema técnico, teve de ser cancelada.

A peça relata os últimos dias de vida de uma das figuras mais proeminentes deste período, Georges Jacques Danton (interpretado por Albano Jerónimo), entre as vésperas da sua detenção e execução na guilhotina.

Escrita em 1835 pelo poeta, dramaturgo, cientista e revolucionário alemão Georg Büchner, A Morte de Danton transporta-nos para a atualidade, propondo uma reflexão sobre o estado de convulsão e decomposição que se vive, com o avanço do populismo e a potência do ódio e de conceitos extremistas.

O drama em quatro atos “sobe” assim ao palco online do TNSJ, de 17 de abril, pelas 22h00, estando disponível até ao final de domingo.

Com Afonso Santos, Albano Jerónimo, António Afonso Parra, Joana Carvalho, João Melo, Mafalda Lencastre, Margarida Carvalho, Maria Leite, Mário Santos, Nuno Nunes, Paulo Calatré, Rodrigo Santos, Sérgio Sá Cunha e encenação de Nuno Cardoso.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.