TNSJ Apresenta A Dama Das Camélias

Depois da estreia em Lisboa, no Teatro São Luiz em 2019, chegou a vez do Porto receber a peça A Dama das Camélias, que vai estar em cena no Teatro Nacional São João entre hoje e dia 9 de fevereiro.

A partir da obra de Alexandre Dumas (filho), “que em 1852, adaptou o seu bem-sucedido romance (1848) com o mesmo nome para a cena –, a peça faz-se de uma estrutura trágica de cinco atos e diálogos céleres entrecruzados sobre a gravidade do amor”.

A Dama das Camélias ensina que “não se brinca com o amor”

A dar a vida a Marguerite Gautier – está Carla Maciel, ela é a Dama das Camélias, uma jovem de origem humilde que ascendeu a cortesã refinada e disputada, sendo uma demi-mondaine que, tal como tantas outras personagens oitocentistas, que acaba condenada à tuberculose.

Integram ainda o elenco Gonçalo Waddington, Carla Bolito, António Durães, Álvaro Correia, Leonor Buescu, Miguel Mateus, Miguel Sopas, Rita Rocha, e Sonja Valentina. A encenação é de Miguel Loureiro.

A peça pode ser vista na quinta e sexta-feira, às 21h00; no sábado, às 19h00; e no domingo, às 16h00. Para a récita de dia 7 de fevereiro está programada uma conversa pós-espetáculo e, no dia 9 de fevereiro, o espetáculo terá tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa.

O preço dos bilhetes varia entre os 7,50 euros e os 16 euros, e podem ser adquiridos no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.