TNSC Realiza Concerto De Ano Novo No Sábado

OTeatro Nacional de São Carlos vai realizar o seu tradicional Concerto de Ano Novo no dia 2 de janeiro, às 11h00, na Sala Principal, com um programa interpretado pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob direção de Antonio Pirolli, e com a presença da soprano Elisabete Matos.

O conjunto de obras inicia-se com a peça de Ottorino Respighi que se intitula Il Tramonto (O Crepúsculo), uma composição que musica um poema de Percy Shelley e que foi escrita em 1914, quando a Europa parecia também entrar num ocaso civilizacional.

“Como a um ocaso segue-se sempre uma aurora e o nascimento de um Novo Ano deverá ser sempre matéria de alegria e de união, de Ruggero Leoncavallo ouviremos ouviremos um trecho da sua La Bohème que nos fala do poder da Música e, também, a sua célebre Mattinata, que continua a servir de veículo às mais esplendorosas vozes do novo milénio.

Por último, de Alexander von Zemlinsky – Waldgespräch, uma balada sobre o poema homónimo de Joseph von Eichendorff (1788-1857), baseado no mito de Lorelei, para soprano, duas trompas, harpa e cordas.

Para além das peças cantadas, o concerto incluirá a Abertura em Dó Maior D. 591 de Franz Schubert, um intermezzo de Pietro Mascagni – Cavalleria Rusticana: Intermezzo, e um Sinfonia de Joseph Haydn – n.º 22 em Mi bemol Maior, o Filósofo, sob direção de Antonio Pirolli.

Os bilhetes para o TNSC custam entre 15 e 25 euros e podem ser adquiridos online.

O concerto repete-se em Almada, no Teatro Municipal Joaquim Benite, no dia 3 de janeiro de 2021, às 11h00.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.